Na tarde desta quarta-feira (18) o Núcleo de Ensino, Pesquisa e Extensão em Psicologia Jurídica (NEPE-PJ), promoveu um encontro com a Comissão de Direito de Família da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil). O objetivo da reunião foi apresentar e firmar o apoio em relação ao desenvolvimento do Projeto Acordar – que já conta com a parceria do Foro da Comarca de Santa Maria.

Estiveram presentes a presidente da comissão Ingrid Hardok Fuchs e demais integrantes, a saber, Vanessa Abreu de Oliveira, Beliza Rosalba Dionízio Morinigo, Marcelo Furlan, Valdirene Silveira Flain e Camila Moreira Marques. A orientação do projeto é da docente Patrícia Lucion Roso. Participaram do encontro também, as integrantes do NEPE, acadêmica de psicologia Andrieli Brizola e a psicóloga Andressa Nascimento.

O Projeto Acordar busca a melhoria nos serviços prestados a pessoas que estejam em relação de jurisdição, contribuindo para que separações sejam efetivadas de maneira saudável, consciente e menos desgastante para pais e filhos. Atualmente, o projeto consiste em um encontro de pré-audiência com famílias que ajuizaram processos litigiosos, constituindo-se enquanto uma iniciativa de orientação e apoio a essas famílias em conflitos judiciais.

 

Postagens Recentes

Deixe um Comentário