O Grupo Rodaintervenção foi criado pelo professor Dr. Marcelo Moreira com a colaboração da professora Ma. Silvana Maia Borges, e trata-se de um coletivo formado por alunos e professores do curso de Psicologia da FISMA. O grupo surgiu com intuito de compartilhar e trocar experiências em relação ao distanciamento social, e decorrências da pandemia Covid-19.

Os primeiros encontros on-line ocorreram logo no início do período de quarentena. Este grupo reúne-se virtualmente, nas tardes dos sábados, e está aberto para participação da comunidade FISMA, em geral.

O grupo criou um formulário para identificar as demandas e, a partir disso, buscar os recursos necessários para o enfrentamento. O acesso ao formulário pode ser feito aqui, ele é permanente e pode ser respondido por todos

Para dar conta dessas demandas, o grupo está arrecadando donativos, na forma de alimentos, materiais de limpeza, produtos de higiene pessoal e recursos financeiros (por meio de um crowdfunding – financiamento coletivo). Para doar qualquer valor, basta acessar o site https://www.catarse.me/rodaintervencao ou o aplicativo PicPay: @rodaintervencao e realizar a contribuição.

Os objetivos dos recursos levantados são: custear despesas relacionadas aos materiais de saúde (luvas, máscaras), compra de cestas básicas para grupos necessitados.

Além do crowdfunding, é possível entregar alimentos não perecíveis e produtos de higiene e limpeza na sede da FISMA (nas segundas e nas sextas-feiras, das 14h às 17h, na sala 206) ou, ainda, solicitar a retirada de doações em sua residência, através das redes sociais @rodaintervencao (Instagram, Facebook, YouTube e Tik Tok).

Também é possível fazer compras online em supermercados no iFood ou DeliveryMuch e direcionar a entrega para o endereço a seguir: Rua José do Patrocinio, nº 26/sala 206 – Centro, Santa Maria, RS – CEP 97010-260.

Acesse: https://www.catarse.me/rodaintervencao.

 

Postagens Recomendadas

Deixe um Comentário