O Grupo Técnico de Vacinação para a Covid-19 aguarda a chegada das doses para dar início à distribuição em Santa Maria. A enfermeira Cecília Pedro, é responsável pelo Setor de Imunizações da Prefeitura e a enfermeira Daiany Donaduzzi, é superintendente de Atenção Básica do Município, ambas integram a equipe organizadora do processo de vacinação na cidade e, também, são professoras da FISMA.

O Rio Grande do Sul deve receber nas próximas horas, 341 mil doses da vacina CoronaVac. Ainda nesta semana, um quantitativo deve ser destinado para Santa Maria. De acordo com o Ministério da Defesa, o transporte para os estados, das 6 milhões de doses da vacina do Instituto Butantan, será feito por aeronaves da Força Aérea Brasileira.

De acordo com o Plano Nacional de Imunização, os grupos prioritários para a campanha são profissionais na linha de frente em contato direto com o vírus. São pessoas que trabalham em Unidades de Tratamento Intensivo (UTI), centros de triagem e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu); idosos em lares de longa permanência; idosos fora desses lares e escalonados por faixa etária (mais de 80 anos; de 75 a 79 anos; de 70 a 74 anos); indígenas e quilombolas. A estimativa é que cerca de 1 milhão de pessoas façam parte dessas populações no RS.

Nesta terça-feira (19), integrantes do Grupo Técnico de Vacinação, ministram capacitação online para voluntários (estudantes dos cursos técnico e da graduação em enfermagem) da FISMA que participarão deste momento histórico, via coordenação do EnfClin (Centro de Referência de Cuidado em Enfermagem).

Postagens Recomendadas
Mostrando 3 comentários
pingbacks / trackbacks

Deixe um Comentário