Núcleo Integrado de Sustentabilidade Ambiental - NISA

    A FISMA preza pela diversidade, meio ambiente, memória cultural, produção artística e patrimônio cultural visando um mundo melhor. Por isso, em 2014, foi criado o Núcleo Integrado de Sustentabilidade Ambiental (NISA), com o objetivo de promover, estimular e desenvolver uma educação em valores construindo ações que contribuam para a transformação da sociedade, tornando-a mais humana, socialmente justa e, também, voltada para a preservação da natureza.

    O NISA possui, também um Programa em Educação para os Direitos Humanos e Meio Ambiente – PREDIMA, no qual são desenvolvidas atividades de ensino, pesquisa e extensão em quatro eixos orientadores: Educação em Direitos Humanos, Educação em Meio Ambiente, Educação em Relações Étnico-Raciais (Negros e Índios) e Educação em Cultura de Paz, possibilitando a socialização do conhecimento, estreitando as barreiras existentes entre a comunidade e a Faculdade, procurando o relacionamento entre a teoria e a prática. Ou seja, fazer com que o conhecimento ultrapasse as salas de aula e permita formar cidadãos,  preparados para o ambiente profissional onde irão atuar.

    Nesse sentido, o NISA busca motivar a comunidade acadêmica para uma mudança de comportamento e atitudes em relação ao meio ambiente e os direitos dos cidadãos. Desta forma, o Núcleo contribui para o desenvolvimento sustentável da sociedade, na promoção de ações vinculadas com a Missão e a Responsabilidade Social da FISMA.