Na manhã desta quarta-feira (22), a FISMA esteve em atividade junto ao Colégio Marco Polo. Turmas do 2º e 3º ano do Ensino Médio participaram de dinâmicas sobre mercado de trabalho, perfil profissional, possíveis áreas de atuação e abrangências.

O professor coordenador do Núcleo de Marketing da FISMA, Mateus Nagel, aplicou uma dinâmica com mímicas para o desenvolvimento de criatividade, comunicação, empatia e trabalho em equipe. Na oportunidade, os alunos do 2º ano puderam despertar a atenção para as competências desenvolvidas com a dinâmica. Conforme Nagel, independente da área profissional, os pontos trabalhados na atividade, serão necessários para um bom desempenho profissional. Após a realização, professor e alunos fizeram avaliação da atividade e os próprios estudantes identificaram pontos, como o senso de responsabilidade que se deve ter com as informações e a maneira de repassá-las, por exemplo.

Já o 3º ano, participou de uma atividade online sobre seus pontos fortes em uma perspectiva de psicologia positiva e mais direcionada às perspectivas profissionais. Os acadêmicos de Psicologia, Lucila Fernandes e Andrey Carvalho, integrantes do projeto de extensão Planejando o Futuro: orientação profissional para jovens – aplicaram a dinâmica com os estudantes.

Ao final das atividades, o perfil dos cursos da FISMA foi apresentado aos estudantes. Eles ficaram sabendo sobre projetos desenvolvidos, núcleos e laboratórios, abrangência profissional e como isso pode agregar em suas escolhas profissionais.

Postagens Recomendadas

Deixe um Comentário