A FISMA lançou (17 de maio) as inscrições para o Vestibular Contínuo, com ingresso tanto para o segundo semestre de 2021. As inscrições devem ser feitas pelo portal fisma.com.br/vestibular, até agosto de 2021.

 Nesta edição, o processo seletivo oferece 40 vagas para cada um dos cursos: Administração (noturno), Psicologia (diurno/noturno) e Enfermagem (diurno/noturno).

MODALIDADES DE INGRESSO

O Processo Seletivo apresenta três modalidades de ingresso: vestibular on-line; aproveitamento do resultado de processos seletivos anteriores; aproveitamento do desempenho do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

2.1 Vestibular On-line: realização de uma prova de redação, elaborada por meio digital, em uma das datas previstas no cronograma do processo seletivo e escolhida pelo candidato no ato da inscrição. Nesta modalidade, o resultado da classificação será disponibilizado em até 48h úteis da realização da prova.

2.2 Aproveitamento do Resultado de Processos Seletivos Anteriores: comprovação de aprovação em Processos Seletivos Anteriores em cursos de graduação, a partir do ano de 2017, com a indicação da Instituição e período de realização. O comprovante de aprovação deverá ser incluído em forma digital no ato da inscrição. Nesta modalidade, o resultado do processo seletivo será disponibilizado após a comprovação da sua aprovação em processo seletivo anterior.

2.3 Aproveitamento do Desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM): comprovação de desempenho no ENEM, de no mínimo 400 (quatrocentos) pontos na média das cinco áreas de conhecimento, nas edições a partir de 2010. O candidato que optar por esta modalidade, deverá anexar no ato da inscrição o comprovante de desempenho para fins de comprovação.  Nesta modalidade, o resultado do processo seletivo será disponibilizado após a comprovação do desempenho do candidato no ENEM, conforme boletim de aproveitamento anexado no ato da inscrição.

 

VESTIBULAR ONLINE

O candidato que optar pela modalidade do Vestibular On-line realizará a prova de seleção na data escolhida no ato da inscrição. No dia e horário escolhido, o candidato fará uma redação online, acompanhado pela Comissão Permanente do Processo Seletivo da FISMA. Para tal, terá 1h 30min (uma hora e trinta minutos) para concluir a redação. Sendo que, após o prazo de elaboração da prova de redação, a mesma será encerrada pelo sistema online, conforme o previsto nas orientações do Manual do Candidato. Caso necessitar de apoio para uso de mídias alternativas, o candidato deverá contatar previamente com a Comissão de Vestibular, pelo endereço eletrônico vestibular@fisma.com.br.

MATRÍCULA DOS APROAVDOS

– Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou equivalente original acompanhado do Histórico Escolar em duas vias, sendo uma via original;

– Cópia da Carteira de Identidade (frente e verso), do Título de Eleitor (frente e verso), de Documento Militar, da Certidão de Nascimento ou Casamento, do CPF e do Comprovante de residência atualizado.

– Documento emitido pela FISMA ou outras IES, de comprovação da aprovação em processos seletivos anteriores.

Queres receber mais informações sobre o nosso vestibular e o ingresso na FISMA? Preencha nosso formulário que contatamos você: bit.ly/3eXefU8

Em caso de dúvidas sobre bolsas, financiamentos e créditos educativos, contate o setor de Serviço de Atendimento ao Estudante (SAE), pelo WhatsApp (55) 9133-7409.

Postagens Recomendadas

Deixe um Comentário