A FISMA lança hoje (04 de maio) as inscrições para seu Vestibular, com ingresso para o segundo semestre de 2020. As inscrições devem ser feitas pelo portal fisma.com.br/vestibular, até o dia 18 de julho. A inscrição tem o custo de 1kg de alimento não perecível (a ser entregue a partir de 27 de julho, na sede da FISMA).

Nesta edição, o processo seletivo oferece 40 vagas para cada um dos cursos: Administração (noturno), Psicologia (diurno/noturno) e Enfermagem (diurno/noturno). 

MODALIDADES DE INGRESSO

Há três modalidades principais de ingresso:

  1. Aproveitamento do Desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM): nesta modalidade, o(a) candidato deve ter realizado a prova do ENEM, e ter obtido no mínimo 400 (quatrocentos) pontos na média das cinco áreas de conhecimento, nas edições de 2010 a 2019. O candidato que optar por esta modalidade deverá, após a inscrição, enviar o comprovante de desempenho do ENEM para o e-mail documentacao@fisma.com.br e, não necessita realizar a prova do vestibular.
  2. Vestibular on-line: realização de uma prova de redação, elaborada em meio digital, em uma das datas previstas no cronograma do processo seletivo e escolhida pelo candidato no ato da inscrição.
  3. Vestibular presencial: realização de uma prova de redação, elaborada de forma presencial, com a data prevista para o dia 25 de julho de 2020.

Com relação ao vestibular on-line e o vestibular presencial, seguem mais informações:

  • Vestibular on-line

Com relação ao Vestibular on-line, o candidato realizará a prova de seleção na data escolhida no ato da inscrição, conforme disponibilidade de dias e horários definidos a seguir:

No dia e horário escolhido, o candidato fará uma redação on-line, acompanhado pela Comissão Permanente do Processo Seletivo da FISMA. Nesta modalidade, o candidato terá 1h 30min (uma hora e trinta minutos) para concluir a redação, sendo que, ao final deste período, o mesmo terá o prazo de até 10 (dez) minutos, para enviar o arquivo da prova, pelo sistema on-line, conforme orientações do Manual do Candidato, para fins de comprovação de sua  participação no Processo Seletivo.

Caso necessitar de apoio para uso de mídias alternativas, o candidato deverá contatar previamente com a Comissão de Vestibular, pelo endereço eletrônico vestibular@fisma.com.br.

  • Vestibular presencial

A prova de vestibular presencial será realizada no dia 25 de julho de 2020, às 15 horas, na sede da FISMA (Rua José do Patrocínio, nº 26). O(a) candidato(a) terá 1h 30min (uma hora e trinta minutos) para a realização da redação, e deverá comparecer ao local de prova com 30 minutos de antecedência.

CLASSIFICAÇÃO NO PROCESSO SELETIVO

A classificação no Processo Seletivo será única, considerando a modalidade escolhida pelo candidato ao efetivar a inscrição, conforme consta a seguir:

  • Vestibular on-line/presencial: O resultado do processo seletivo será disponibilizado no endereço eletrônico fisma.com.br/vestibular, no período de 48 horas úteis após a realização da prova de redação.
  • Aproveitamento do Desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM): O resultado do processo seletivo será disponibilizado após a comprovação do desempenho no ENEM, pelo boletim de desempenho enviado ao endereço eletrônico documentacao@fisma.com.br .

MATRÍCULA DOS APROVADOS

Assim da confirmação de sua aprovação, o(a) candidato(a) deverá habilitar-se a matricula enviando, por meio eletrônico, cópia da documentação relacionado no item 6.3, conforme orientações no Manual do Candidato.

A documentação necessária para a matrícula é a seguinte:

– Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou equivalente original acompanhado do Histórico Escolar em duas vias, sendo uma via original;
– Cópia da Carteira de Identidade (frente e verso), do Título de Eleitor (frente e verso), de Documento Militar, da Certidão de Nascimento ou Casamento, do CPF e do Comprovante de residência atualizado.

Por fim, ressaltamos que a FISMA oportuniza ao ingressante financiamento estudantil (FIES e Pravaler), crédito educativo (CredIES FISMA e Credi-FISMA) e bolsa (Cidadã, Corporativa e PROUNI), conforme critérios definidos pela Instituição e pelo Ministério da Educação (MEC). Mais informações sobre crédito educativo podem ser atendidas no portal do Vestibular, ou então pelo contato de WhatsApp deste setor (55) 9133-7409.

Clique aqui e confira o edital do Vestibular.

Postagens Recomendadas
Comentários
pingbacks / trackbacks

Deixe um Comentário