Neste domingo (21), o programa Santa Maria de Negócios da Rádio Gaúcha, recebeu o professor coordenador do curso de Gestão Comercial da FISMA, Fabrício Kubaski. Na oportunidade, o jornalista Eduardo Tesch conversou cerca de 20 minutos, com o professor sobre representação do varejo local na economia, relação do curso com o mercado de trabalho e especificidades abordadas durante os 2,5 anos de graduação no tecnólogo.

Durante a participação no programa, o professor Kubaski pode evidenciar o dinamismo do curso e o quanto é importante a qualificação do setor varejista, já que o mesmo, representa cerca de 75% do PIB em Santa Maria. A primeira turma de formandos no Tecnólogo em Gestão Comercial – ou Faculdade do Varejo, concluiu o curso ao final do 1º semestre deste ano. A etapa foi marcada pela apresentação dos Projetos Integradores – trabalho de conclusão do curso com formato prático, adequado a um modelo de gestão de negócio e marketing.

Professor Kubaski também ressaltou a busca constante por inovação e atualização do perfil dos cursos da FISMA na preparação do aluno para as demandas do mercado de trabalho, com as parcerias Institucionais – inclusive com a Universidade Fernando Pessoa de Portugal e também com empresas locais e regionais.

Nesta formação, o aluno desenvolve competências técnicas e comportamentais, para gerir a área comercial de uma empresa. A visão inovadora e empreendedora do curso o torna diferenciado, junto com a estrutura oferecida pela FISMA e professores com experiência de mercado. O profissional formado em Gestão está apto a atuar em transações comerciais, varejo, atacado, representações, mediação de informações e relacionamento (equipe, clientes e fornecedores) e e-commerce de uma empresa.

Postagens Recomendadas

Deixe um Comentário