O Compreender para Atuar – Centro de Referência em Transtorno do Espectro Autista, eixo de atuação do CISEPES (Centro Integrado de Serviços, Ensino, Pesquisa e Extensão em Saúde) – FISMA, lançou seu 1º curso de formação para profissionais e acadêmicos. As inscrições estão abertas para o Curso que traz como temática, a metodologia de trabalho do Centro, sendo um diferencial para a região no que diz respeito às terapias para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Transdisciplinaridade é a metodologia de trabalho que compartilha o conhecimento das áreas e a responsabilidade sobre o sujeito que recebe a terapia, pois os objetivos são pensados e construídos por todos que participam do processo interventivo. Esse modelo de trabalho fortalece a rede de apoio, trazendo para o contexto de intervenções, a escola e a família.

Assim, o curso tem o objetivo de promover aprimoramento profissional e fomentar a prática transdisciplinar no atendimento à pessoa com TEA. Serão dois turnos de conhecimento e também de práticas, no dia 14 de março, das 8h30 às 18h com intervalo para almoço. A formação é voltada para profissionais e acadêmicos das áreas de educação e saúde e, será realizada na sede do Centro, localizada na Policlínica Wilson Aita, 5º andar – Centro de Santa Maria, RS.

As inscrições podem ser feitas AQUI ao custo de R$110,00 (profissionais) e R$90,00 (acadêmicos). As vagas são limitadas, por isso, é importante não deixar a inscrição para a última hora.

Confira a programação do curso

Postagens Recomendadas

Deixe um Comentário