A Central de Orientações referente à vacinação contra Covid-19 completou uma semana nesta quarta-feira (27). O serviço é realizado pelo Centro EnfClin em parceria com a Prefeitura Municipal, e tem o objetivo de esclarecer as dúvidas da população no que diz respeito ao processo de imunização no município.

Atuam na iniciativa, cerca de 40 alunos do técnico e da graduação em Enfermagem da FISMA.

A coordenação da Central de Orientações divulgou o balanço desta primeira semana. Um total de 504 atendimentos foram prestados até o final da tarde desta quarta. Destes, cerca de 400 atendimentos ocorreram via linhas telefônicas e sua maioria, no período da manhã. Entre os dois números de whatsapp, o total contabilizado foi de 104 atendimentos.

Segundo a coordenadora do serviço, enfermeira Dra. Simone Nunes, as pessoas procuram o atendimento e conforme a demanda, o serviço vai se adaptando. Além das informações técnicas, as questões referentes à logística, distribuição e planejamento da vacinação no município, também são esclarecidas.

Simone ressalta que, a Central de Orientações está em contato constante com o Setor de Imunização da Prefeitura e com o Nepes (Núcleo de Educação Permanente em Saúde) do município. “Saímos da primeira semana contentes com os resultados e buscamos nos adaptar para informar a todos, cada vez melhor”, comenta Simone.

Importante lembrar que, enquanto não houver aplicação das duas doses, ninguém está de fato imunizado. Ainda assim, após as aplicações, os cuidados devem ser mantidos. Na próxima semana, novas doses devem chegar a Santa Maria.

Canais de atendimento da Central de Orientações da vacina Covid-19

Chat no site do Centro EnfClin

Telefones (55) 3025-9724, 3025-9727 e 3025-9750

WhatsApp (55) 9 9941-7717 e (55) 9 9608-9860

De segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

 

 

Postagens Recomendadas

Deixe um Comentário