Os primeiros semestres (diurno e noturno) do curso de Psicologia da FISMA participaram de atividade com produção de jogos para desenvolvimento de habilidades e apropriação de conhecimento. A proposta faz parte da disciplina de Anatomia e Fisiologia.

A atividade foi realizada nos dias de 21/05 e 24/05 no turno da noite e nos dias 23/05 e 24/05 no diurno. Com objetivo de fazer os alunos se apropriar e testar o conhecimento da disciplina através da aprendizagem maker, os alunos produziram jogos interativos.

A proposta dos acadêmicos foi produzir jogos diversificados e aplicar em sala de aula. Dessa forma, podem desenvolver habilidades e competências de protagonismo, participação, colaboração, trabalho em equipe e competição, a partir do estudo dos conteúdos de endocrinologia.

Nesta metodologia o aluno é o centro do processo de ensino e aprendizagem e o professor, apenas um mediador.  Foram produzidos jogos de memória, dominó, cruzadinhas, caça-palavras, forca e quem sou eu?

A orientação da atividade foi da professora Juliana Alves.

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