Os alunos da atividade extensionista “Família, Pluralidade e suas Relações Contemporâneas”, ministrada pelos professores Roseclér Gabardo e Rodrigo Laurenano, estão realizando, neste semestre, intervenções junto aos profissionais de saúde em uma empresa que atuam nesta área, no município de Santa Maria.

Um grupo de alunos fez um vídeo com imagens e frases motivacionais para os profissionais da empresa que está participando do projeto.

Esta atividade extensionista apresenta, entre outros objetivos, realizar intervenções, contemplando ações no âmbito da Psicologia, com base em demandas sociais. Nesse sentido, o desafio lançado pelos professores responsáveis pela atividade convidou os alunos a promoverem alguma intervenção, no sentido de dar suporte emocional aos colaboradores de uma empresa que atuam na área da saúde. O objetivo desta ação é reforçar aos colaboradores desta organização, a importância de suas atividades como profissionais da saúde, valorizando os mesmos e atribuindo o devido reconhecimento. Ainda, os professores destacaram a importância dos conteúdos produzidos alcançarem também as famílias desses colaboradores.

Dessa forma, os alunos em grupos produziram diferentes conteúdos e materiais de suporte emocional, na busca da promoção de saúde mental para os colaboradores desta organização. Um grupo produziu uma cartilha, a fim de orientar as pessoas quando podem buscar um atendimento profissional. Outro grupo produziu um vídeo com mensagens de incentivo e agradecimento aos profissionais da saúde.

Além disso, outro grupo de alunos, composto pelos acadêmicos Lucas Furlan, Christiano Kloss, ThailiniVebber, Ticyana Porto e Guilherme Roso, propôs o envio semanal de cartas digitais, durante dois meses, para esses profissionais. De acordo com Lucas Furlan, integrante deste grupo, “alguns autores da psicologia reforçam que a saúde mental dos trabalhadores está diretamente atrelada a quanto a sociedade valoriza o trabalho dele”. Logo, o grupo convidou pessoas dos seus círculos sociais para compartilharem mensagens de apoio a estas pessoas, dizendo o quanto o trabalho desses profissionais é importante para a saúde da sociedade. Assim, de acordo com Lucas, há expectativa de contribuir para a saúde mental desses trabalhadores, o que por consequência impacta na qualidade do serviço prestado pelos mesmos.

Story produzido pelo alno Lucas Furlan, na rede social Instagram, convidando conhecidos a enviarem frases motivacionais de reconhecimento aos profissionais da saúde.

Confira o vídeo produzido pelo acadêmico Lucas Furlan

Você gostou da ideia e quer enviar a sua mensagem de apoio e reconhecimento a esses profissionais? Podes enviar um e-mail para lucasvierofurlan@hotmail.com ou então contatá-lo pelo Instagram, no perfil @lucasv.furlan

Postagens Recomendadas
Comentários
pingbacks / trackbacks

Deixe um Comentário