Alunas do 5º semestre do curso de Enfermagem da FISMA produziram um vídeo sobre o uso correto da máscara e viralizaram na internet. O vídeo foi produzido como atividade para a disciplina de Educação em Saúde, sob orientações dos professores Cleci Piovesan e Carlos Bittencourt. As alunas que realizaram o vídeo são: Brunna Tavares, Jéssica Martins, Layanne Moraes, Livia Lopes, Luanna Rosso, Marciele Nunes, Nathany Santos.

De acordo com a acadêmica Livia, os “professores lançaram o desafio aos alunos de laborar um trabalho sobre COVID-19. Então, como agora não podemos trabalhar com comunidades, escolas, decidimos fazer algo que atingisse as pessoas e que todas pudessem ter acesso. A criação do vídeo foi por questões de ver muitas pessoas usando de maneira incorreta a máscara com uma falsa ideia de estar protegidos. Com o nariz de fora, máscara no queixo. Daí surgiu a ideia de abordar de maneira simples e clara para que pudessem entender a diferença do errado e o certo. Tudo isso trabalhado em cima de educação em saúde, com as abordagens pedagógicas ensinadas em aula“.

A publicação foi compartilhada por diversos usuários das redes sociais Facebook e Instagram, bem como por diferentes veículos de comunicação da região central do estado.

Confira aqui o link para acesso ao vídeo. E veja a seguir as publicações dos diferentes veículos de comunicação sobre o vídeo produzido:

Santa Maria

Caçapava do Sul

São Sepé

São pedro do Sul

  • Publicação do jornal Cidadão, de São Pedro do Sul.
Postagens Recomendadas

Deixe um Comentário