Evento é promovido pelo projeto Compreender para Atuar do curso de Psicologia da FISMA

A segunda edição do evento Autism Spectrum está com as inscrições abertas. O evento acontecerá dia 13 de abril no Auditório João Miguel de Souza – CESMA (Rua Prof. Braga, 55). O valor do investimento é de R$50,00.

Estão confirmados cinco palestrantes que irão abordar o TEA (Transtorno do Espectro Autista) a partir de diversos aspectos. São eles: o médico neurologista Luciano Hartmann, a terapeuta ocupacional Angélica Almeida, a fonoaudióloga Fernanda Wiethan, a psicóloga Fabrine Niederauer e a educadora especial Renata Corcini. A mediação será da psicóloga Tatiane Rodrigues e da educadora especial, Jéssica Jaíne, professoras da FISMA.

O evento deve ocorrer das 8h às 17h com 1h30 de intervalo. Na oportunidade, também haverá uma roda de conversa com famílias de crianças autistas.

Semelhante a edição anterior – ocorrida em 2018 – o evento tem como objetivo principal, informar a sociedade sobre temáticas TEA e ocorre no mês de abril – quando no dia 2 é comemorado o Dia Mundial da Conscientização sobre o Autismo. Com isso, o intuito é capacitar e apoiar famílias, escolas e profissionais para lidar e consolidar a inclusão.

As inscrições para o evento podem ser feitas em https://www.even3.com.br/autismspectrum2/

 

Postagens Recomendadas

Deixe um Comentário