O Laboratório de Práticas e Cuidados em Enfermagem (LPCE) recebeu mais um equipamento para fazer a diferença na formação dos alunos da FISMA. Importado do Japão, o “Simulador de Idoso” é um conjunto de equipamentos que devem ser utilizados junto ao corpo humano.

Através desse material, é possível simular as sensações do corpo idoso como, por exemplo: peso nas costas deixando a coluna curvada, dores nas articulações, falta de mobilidade, alteração no tato, audição e perda parcial da visão, entre outras sensações que dificultam a agilidade. Dessa forma, o acadêmico consegue ter uma noção praticamente real daquilo que o paciente idoso sente conforme sua queixa.

O equipamento deve ser utilizado especialmente na disciplina de “Saúde do Idoso” e chegou à FISMA para o início do segundo semestre deste ano. De acordo com a acadêmica do 4º semestre, Marina Badke, ao vestir todo o equipamento, ela sentiu dores nas articulações da mão, nos músculos e sentiu alterações nos sentidos, destacando que a perda parcial da visão a deixou bastante confusa. Marina permaneceu com o equipamento completo por cerca de 10 minutos.

Com mais esse investimento, o futuro enfermeiro usufrui de estruturas altamente qualificadas para obter uma formação segura e ser um profissional de excelência para o mercado.

Postagens Recomendadas

Deixe um Comentário