Projeto da Enfermagem promove capacitação em Saúde e Educação

A capacitação serve para os alunos multiplicarem informações corretas e conscientes sobre questões cotidianas

 

O projeto Capacitação de Multiplicadores para atuar no Espaço Escolar teve seu pontapé inicial na quinta-feira (4) em parceria com a Escola Estadual Manoel Ribas (Maneco). Idealizado pelo curso de Enfermagem da FISMA e orientado pelas professoras Cleci Piovesan, Márcia Migliore e Priscila Assumpção, tem como principal objetivo formar alunos para que eles possam disseminar informações corretas e consciência a respeito de situações cotidianas.

Dentre os temas a serem tratados, estão: bullying e cyber bullying, sexualidade, gravidez na adolescência, infecções sexualmente transmissíveis, primeiros socorros e questões emocionais. Questões pessoais e de higiene também devem ser abordadas. Conforme a professora Priscila, devem ocorrer cerca de cinco encontros com as turmas.

A partir disso, eles poderão ser agentes multiplicadores do conhecimento e auxiliar a consciência e prática nas comunidades onde estão inseridos. São dez acadêmicos da FISMA envolvidos no projeto que deve contemplar cerca de 300 alunos da escola.

Postagens Recomendadas

Deixe um Comentário