Egressa da FISMA assume a coordenação do curso de Administração

Em reunião na última quinta-feira (21), a FISMA apresentou a nova coordenadora do curso de Administração, professora Veridiane Souza. Na reunião, estiveram presentes o Vice Diretor da FISMA, prof. Marcos Hübner, o diretor Administrativo-Financeiro prof. Elizeu Albuquerque e demais professores do curso. Na ocasião, o professor Álvaro Flores, que por 3 anos coordenou o curso, agradeceu a todos pela confiança e ressaltou a experiência desafiadora que teve durante a sua gestão. Ainda, desejou sorte e sucesso a sua sucessora. A nova coordenadora agradeceu a confiança e enalteceu a relação histórica que possui com a FISMA. Destacou que fora supervisionada do Prof. Álvaro, quando ainda era aluna do curso de Administração da FISMA, e agradeceu ao mesmo pela indicação de seu nome para sucedê-lo na coordenação. Em seu discurso, assumiu o compromisso de trabalhar junto com os professores, alunos e Direção, com o objetivo de inovar pedagogicamente e fortalecer os vínculos do curso com a comunidade local.

Verididane Souza é doutoranda na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), formada em Administração pela FISMA, e iniciou suas atividades nesta Instituição em 2007, atuando no setor Financeiro até o ano de 2015, quando passou a integrar a equipe de gestão da Unidade I da FISMA. Lá auxiliou a coordenação do curso de Psicologia a implementar processos e assessorar as atividades administrativas e acadêmicas daquela Unidade. Ingressou na carreira docente em 2017 nos cursos de Administração e Psicologia da FISMA.

Veridiane assume a coordenação com o desafio de desenvolver o curso e a profissão de Administrador, de modo a fortalecer a ciência administrativa e sua relevância na área da Gestão e dos Negócios. Junto com alunos e professores, deverá promover medidas que superem as dificuldades vivenciadas pela Administração no campo da educação e no setor empresarial. Segundo a nova coordenadora, “pesquisas mostram uma queda acentuada no número de alunos matriculados em Administração na maioria da Instituições brasileiras, o que precisa ser objeto de estudo, para que, com a devida compreensão, possamos planejar ações que resgatem o valor do profissional da Administração para o desenvolvimento social e econômico do país. É preciso demonstrar o quão promissor é a carreira do Administrador, tendo em vista o cenário econômico e os dilemas de gestão que as empresas brasileiras apresentam.

A FISMA deseja Sucesso a nova coordenação, aos professores e alunos do curso de Administração.

Professor Álvaro Flores e a professora, e nova coordenadora, Veridiane Souza.

Postagens Recomendadas

Deixe um Comentário