Biblioteca da FISMA passa a contar com nova estrutura física e ampliação do acervo

A fim de garantir um ambiente ainda mais favorável aos estudos, a Faculdade Integrada de Santa Maria (FISMA) está investindo na ampliação da Biblioteca Central, na Sede da Instituição. Já no começo do semestre letivo de 2019, os acadêmicos terão acesso a um ambiente remodelado.

Quatro novas salas de estudo, para uso individual e coletivo, foram projetadas para garantir um espaço educacional de mais qualidade. A reforma, que se iniciou no fim de dezembro, está em fase de finalização, ficando pronta para melhor atender aos estudantes dos cursos de graduação e técnicos.

Mas a novidade não é somente no espaço físico da Biblioteca Central. Os acadêmicos serão beneficiados com novas obras bibliográficas, que contempla o plano de atualização e renovação dos acervos da Biblioteca Central e da Biblioteca Setorial da Unidade I.

Conforme a direção da FISMA, já foram adquiridos cerca de 1,5 mil exemplares, com títulos que contemplam todos os cursos da instituição. A previsão é de que até o fim de 2019, as duas bibliotecas passem a contar com mais de duas mil novas obras, além da Biblioteca Online, que disponibiliza cerca de nove mil títulos para acesso virtual.

A consulta ao acervo pode ser feita de forma presencial e também no site, no endereço fismafaculdade.com.br/biblioteca. Para o primeiro acesso, é necessário ir até a Biblioteca Central e registrar a senha para uso do sistema. Já o acesso a Biblioteca Online é realizado pelos números da matrícula e do CPF.

Os acadêmicos deverão atentar para o funcionamento da biblioteca no período de férias letivas. Até 12 de fevereiro, os espaços estão fechados, e os empréstimos serão prorrogados durante esse período. A partir a próxima quarta-feira, 13 de fevereiro, os dias e horários de funcionamento seguem normais. Confira abaixo:

– Biblioteca Central
Subsolo da sede (Rua José do Patrocínio, 26)
– Biblioteca Setorial
Unidade I (Policlínica Wilson Aita, 5º andar)

– Funcionamento dos espaços: de segunda a sexta-feira, das 8h ao meio-dia e das 13h30min às 22h

Postagens Recomendadas

Deixe um Comentário