Egressos da Enfermagem da FISMA são aprovados em cursos de pós-graduação em universidades

O incentivo de acadêmicos para a pesquisa tem gerado bons resultados para a FISMA. No curso de Enfermagem, dois egressos e uma formanda garantiram vaga em cursos de pós-graduação em universidades de Santa Maria. Aprovados no mestrado em Enfermagem da UFSM, Angelo Ramos Junior seguirá a linha de pesquisa ‘Cuidado e Educação em Enfermagem e Saúde’, e Thais Costa Schutz, na linha de pesquisa ‘Trabalho e Gestão em Enfermagem e Saúde”. Taila Carvalho de Aguiar Rolim, que irá se formar em janeiro deste ano, foi classificada para a Residência Uniprofissional e Multiprofissional da UFN.

Para o mestrando Angelo Ramos, que se formou em janeiro de 2017, o incentivo para a investigação dentro do curso é algo que está evoluindo. “Quando estudei na FISMA, éramos mais voltados para a formação assistencial. Mesmo assim, tive muito apoio dos professores dentro da instituição para a pesquisa porque sempre gostei de escrever”, confirma o profissional, que finaliza curso de residência em Infectologia e Neurologia.

Uma das incentivadoras da pesquisa dentro da graduação em Enfermagem da FISMA é a professora Daiany Donaduzzi. “Desde os primeiros semestres, formamos grupos de estudos, realizamos projetos de extensão e pesquisa, participamos de eventos em outras instituições, publicações sobre relatos de experiências de práticas. Tudo para que o acadêmico possa melhor visualizar todas as possibilidades de atuação e perceba que o curso tem um perfil mais generalista”, explica a docente.

As inscrições para o Vestibular da FISMA estão abertas. INSCREVA-SE AQUI.

Postagens Recomendadas

Deixe um Comentário