Acadêmicos da Psicologia apresentam trabalhos em congresso paulista

A Coordenação da Comissão Científica do V Congresso Brasileiro de Psicologia: Ciência e Profissão selecionou trabalhos de acadêmicos da FISMA. Os alunos Isadora Esteve Torres, Marcelo Frolich Noal, Lucas Viero Furlan, Alexandre Bueno, Lucas Thummler e Mariana Ilha apresentaram, ao todo, oito trabalhos relacionados ao tema do congresso, que foi ‘Psicologia, Direitos Sociais e Políticas Públicas: Avanços e Desafios’. As atividades ocorreram em novembro, em São Paulo.

Sob orientação do professor César Bridi Filho, as produções selecionadas foram: ‘Formação Acadêmica e Profissional para a Psicologia na Atenção Básica’ (em parceria com o professor Carlos Alberto Garcia Junior, da UFSC), ‘Rotas Críticas e Políticas Públicas: reflexões sobre a violência contra a mulher no Brasil’, ‘Economia Solidária e Saúde Mental: revisão sistemática da produção científica brasileira nos últimos 10 anos’, ‘Do Hospital ao Cuidado em Liberdade: avanços da reforma psiquiátrica no Brasil’, ‘Autismo e Políticas Públicas: uma revisão sistemática da produção científica brasileira nos últimos 10 anos’, ‘A Arteterapia como Instrumento da Psicologia na Modificação Sintomática nos Pacientes em Terapia’, ‘Cri-onças: a relação contratransferencial na psicoterapia infantil’ e ‘Patologias do Vazio e os Desafios da Atuação Clínica: aspectos contratransferenciais’. Todos os trabalhos derivam de práticas, pesquisas ou atividades acadêmicas dos próprios alunos ao longo do curso.

O grupo de trabalho estabeleceu relações de cooperação nas atividades, discussões temáticas e apresentação de trabalho científico. Alguns alunos tiveram a oportunidade de conhecer a capital paulista e estabelecer parcerias com outros acadêmicos e professores ao longo do congresso. Instituído como um grupo informal de pesquisa, alunos e professores da FISMA têm apresentado trabalhos em outros congressos nacionais e internacionais, como em Praga, Lisboa e Buenos Aires.

SAIBA MAIS SOBRE O CURSO DE PSICOLOGIA

Postagens Recomendadas

Deixe um Comentário